I EDUCABLOG EM PARANAGUÁ


APRESENTAÇÃO


Durante o I Encontro Municipal dos Professores de Informática foi lançando o I Concurso de Blogs Educativos das Escolas e Centros Municipais de Paranaguá. O Concurso EducaBlog é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, em parceria com o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), para promover o uso de blogs como ferramenta pedagógica nas escolas/centros da Rede Municipal de Ensino em nosso município, e visa premiar os melhores blogs educativos.  Podem participar do concurso todas as Escolas e Centros Municipais de Paranaguá, inclusive as Escolas Municipais de Educação do Campo. O regulamento bem como todas as normas do concurso estão disponíveis neste blog para o conhecimento de todos. Caberá aos participantes, fazer uma cópia do regulamento e um enviar e-mail para o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) no endereço ntm.paranagua@hotmail.com, para maiores esclarecimentos sobre as regras do concurso. 
O I Educablog tem como finalidade fomentar e promover o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação como recurso pedagógico para divulgar e produzir conteúdos e conhecimentos dentro e fora do espaço escolar, envolvendo gestores de escolas, pedagogos, professores, alunos e a comunidade.
A utilização de blogs na educação possibilita o enriquecimento das aulas e desenvolvimento de projetos através da publicação e interação de ideias na Internet. Basta adequá-los aos objetivos educacionais, para que o conhecimento seja construído através da interação das ferramentas tecnológicas da informação e comunicação, criando um ambiente favorável para a aprendizagem.

Conheça o regulamento do concurso:

Agradecimentos especiais:
1) Ao meus queridos Claudiomar e Adrielle, que criaram o logotipo do concurso (a pedido do NTM/Paranaguá);
2) A Equipe Semedi pelo apoio, colaboração e entusiasmo demonstrados na elaboração do projeto.

Um comentário:

  1. Olá meus amados!
    Amei pelas inscrições já realizadas no I Educablog.
    Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho realizado!
    Precisamos realmente divulgar as potencialidades do uso dos blogs na Educação.
    Será um prazer ter as Escolas e Centros Municipais como parceiros em nosso blog.
    Beijo carinhoso da Flor!

    Boa sorte no Concurso queridos ...

    NTM/Pranaguá - http://ntmparanagua.blogspot.com
    19/06/2011

    ResponderExcluir